quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Relatório de entrevistas como requisito avaliativo da disciplina Gênero e Diversidade.

No dia três de fevereiro foram feitas entrevistas com cinco pessoas envolvendo questões de gênero, relacionadas a vida da mulher contemporânea e sua historia, aos homossexuais e outros. A faixa etária dos entrevistados é entre 20 e 30 anos, estes foram entrevistados nas suas próprias casas e no trabalho.
As entrevistas foram realizadas nas mediações da rua José Alves de Andrade, bairro Centro, e no Hospital São Paulo, rua Mato Grosso, bairro Fórum Irecê/BA.
Abordamos primeiramente nos apresentando como alunos da UNEB, logo após explicando a razão do nosso interesse pela entrevista e o motivo pelo qual precisávamos da compreensão dos entrevistados para a pesquisa, sendo esta apenas de 10 questões com gravação. Quase todos os abordados se intimidaram com a presença da câmera, afirmaram que responderiam as perguntas, mas sem a filmagem, assim apenas cinco pessoas concordaram com o proposto. Uma das coisas que nos chamou a atenção foi à preocupação não só das mulheres, mas também dos homens com a aparência no momento da gravação. Um dos preocupados com a aparência foi o pedreiro, que só cedeu a entrevista depois de insistirmos muito.
Entrevistamos Camila Pimenta - tesoureira, Safira - recepcionista, Vanessa Pimenta – recepcionista, Francisco - pedreiro, e Alesildo - vendedor.
A formação escolar e religiosa de cada um influenciou fortemente nas respostas. Vimos com isso que cada um devido ao seu estilo ímpar de vida tem respostas um tanto exóticas para cada pergunta. Ao final o trabalho resultante foi bastante positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário