quinta-feira, 19 de novembro de 2009

EDUCAÇAO COMTEMPORÂNEA

Perspectiva da formação cidadã – sujeito critico reflexivo.
A voz uníssona da modernidade cede lugar a pluralidade cultural, ética, política cientifica em que a transição paradigmática anuncia a chegada da pós modernidade. Paisagem de contradições, de avanços da tecnociência e da disseminação da violência social e econômica, de refinamento da produção de riqueza e alargamento da miséria, do mapeamento do DNA e da proliferação de doenças anacrônicas como dengue, malaria, cólera, H1N1 e outras.
Intensa e paradoxal atmosfera das inovações, cenário polissêmico e assimétrico se faz permanentemente produzindo... novas exigências, novos desejos, novas utopias, novos projetos.
Exigindo também novos e diversos sujeitos que atuem ativa e criticamente na luminosa e turva teia social.
Cenário complexo onde a função e estrutura administrativa – pedagógica da escola é questionada e revisada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário